quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ENEM 2014

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado em novembro, e, portanto ainda temos noventa dias até a realização do exame o que dá para estudar significativamente e rever o conteúdo necessário que se exige do candidato. Os cursinhos e intensivos já deram largada na maratona para o exame.


No Enem  não esqueça: você deve primar pela interpretação de textos, gráficos e imagens atentando bem no que se propõe as questões que geralmente vem com grandes textos no seu enunciado, demandando uma boa leitura para a resolução das questões. 

Atenção é o ponto chave para um bom desempenho no exame, claro, aliado a um estudo intensivo que não é necessário ser feito em um cursinho pré-enem, mas em casa mesmo, despendendo do candidato perseverança.

É provável que o exame já esteja pronto e aqui vai algumas dicas que serão úteis no exame: Cultive o hábito de leitura de jornais e revistas, Assista TV e seus telejornais, ouça rádio com programas jornalísticos, na internet não se atenha tão somente às redes sociais mas leia sites de notícias que são fontes de informações significativas. 
Bons estudos!