quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ENEM 2014

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado em novembro, e, portanto ainda temos noventa dias até a realização do exame o que dá para estudar significativamente e rever o conteúdo necessário que se exige do candidato. Os cursinhos e intensivos já deram largada na maratona para o exame.


No Enem  não esqueça: você deve primar pela interpretação de textos, gráficos e imagens atentando bem no que se propõe as questões que geralmente vem com grandes textos no seu enunciado, demandando uma boa leitura para a resolução das questões. 

Atenção é o ponto chave para um bom desempenho no exame, claro, aliado a um estudo intensivo que não é necessário ser feito em um cursinho pré-enem, mas em casa mesmo, despendendo do candidato perseverança.

É provável que o exame já esteja pronto e aqui vai algumas dicas que serão úteis no exame: Cultive o hábito de leitura de jornais e revistas, Assista TV e seus telejornais, ouça rádio com programas jornalísticos, na internet não se atenha tão somente às redes sociais mas leia sites de notícias que são fontes de informações significativas. 
Bons estudos!

Nenhum comentário: